Projeto Viveiro Mudas Nativas

Mudas Nativas

Projeto Viveiro Mudas Nativas

Trata-se de um projeto muito importante e incluído no processo de educação ambiental desenvolvido no Centro de Educação Ambiental e Agroecológico Mandembo.

Dentre as atividades podemos citar debates sobre os biomas Cerrado e Mata Atlântica; promover ações de recuperação de áreas degradas e matas ciliares; proteger as nascentes e articular parcerias são iniciativas que já tiveram início neste 2020.
 
É um espaço aberto para visitação pública e gratuita com oficinas para jovens e adultos e com passeios pela trilha ecológica Mandembo.

O Centro Sustentável Mandembo vai implantar viveiros para mudas de plantas nativas, principalmente dos biomas de Minas Gerais, com o objetivo de colaborar na preservação e na recuperação de glebas degradas para aumentar as áreas verdes nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

Mudas Nativas

Projeto Viveiro Mudas Nativas

Oficina Plantas Nativas: conhecer as plantas nativas dos biomas do Cerrado e da Mata Atlântica.

Noções básicas sobre beneficiamento de sementes e produção de mudas. 

Orientações e uso sustentável sobre a seleção das espécies, coleta, beneficiamento, transporte e armazenamento de sementes florestais, além das formas de adubação de mudas para viveiros.

ODS atendidas pelo projeto: 13 e 15

Projeto Casa12Volts